Padre Descoberto Usando Grindr.

O principal administrador da Conferência dos Bispos Católicos dos EUA, o padre Jeffrey Burrill, renunciou seu cargo após um vazamento de dados revelar que ele era usuário do Grindr, aplicativo de relacionamento dedicado ao público LGBT+.


Conforme os dados obtidos pelo site The Pillar, o padre utilizava o aplicativo desde 2018 e além da conta na plataforma, o padre frequentava bares gays em viagens a trabalho. Essas informações foram descobertas através da geolocalização do celular, rastreada pelo Grindr.

Segundo o The Washington Post, alguns tipos de informações como a ID do aparelho, idade, sexo e gênero são comumente coletadas por esses tipos de serviço e são vendidas a agências de marketing e outros compradores.

Com essas informações fica fácil de realizar o cruzamento com outras disponíveis e, assim como ocorrido com o Monsenhor Burrill, consegue-se descobrir a identidade de um determinado usuário.

O representante do aplicativo alega que não há evidência de nenhum vazamento de dados e uso indevido de informações relacionados com o Grindr. Outro porta-voz do aplicativo LGBT classificou o caso como “caça às bruxas homofóbica”.

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banco Central da China declara ilegal transações de criptomoedas

O Banco Central da China decidiu nesta sexta-feira (24) que todas as transações financeiras com criptomoedas são ilegais, o que…

Anonymous Hackeia Fib Bank e Declara Guerra Contra Bolsonaro

O grupo hacker anonymous se tornou o assunto mais comentado das redes sociais após uma de suas células hackearem o…

Tesouro Direto Vítima de Ransomware

O Ministério da Economia divulgou, nesse sábado (14), que teve suasecretaria interna do Tesouro Nacional infectada por um ransomware, um…

FAÇA UM

TESTE GRÁTIS

QUALIDADE SEMPRE É O SEU E O NOSSO OBJETIVO