Publicado por DUAL SOLUÇÕES em Blog, Tecnologia

De acordo com investigações recentes realizadas pela BBC, foi identificado que menores estão usando o site adulto para comercializar vídeos íntimos, já que o site não possui controles eficazes para evitar esse tipo de coisa.

Apesar do site OnlyFans afirmar que seus sistemas de verificação de idade são melhores que os exigidos por lei, crianças conseguem criar contas e comercializar seus “nudes”.

Esse foi o caso de uma Leah, uma adolescente de 17 anos, que abriu a conta com uma carteira de motorista falsa e vendeu vídeos explícitos. Em um comunicado, o Only Fans disse que foi um “descuido” durante a transição de um sistema de identificação e verificação de idade e que o documento falso não gerou um bloqueio, como esperado.

A idade de Leah foi informada diretamente ao site através de um conta anônima no final de janeiro, mas a conta permaneceu ativa por mais quatro meses, até que a BBC entrasse em contato e a conta fechada, mas as fotos e vídeos já estavam na internet.

A menina está tendo problemas para sair de casa, ser reconhecida e os planos de ir para a faculdade acabaram sendo adiados.

Vários outros casos foram identificados, desde de adolescente de 14 anos utilizando o passaporte da avó para criar conta, até menores participando de vídeos de outras contas.

A BBC entrou em contato com escolas, forças policiais e especialistas em proteção infantil, como parte da investigação. Uma escola de Londres disse que uma estudante de 16 anos estava se gabando sobre quanto dinheiro estava ganhando na plataforma, e mais tarde ela afirmou que estava postando imagens “altamente sensuais e pornográficas”. Outra revelação foi de uma menina de 12 anos, que diz ter entrado em contato com criadores adultos e propôs uma parceria.

O governo britânico, em resposta à investigação realizada, declarou que o site não protegeu adequadamente os menores, e que isso é totalmente inaceitável.