Publicado por DUAL SOLUÇÕES em Blog, Tecnologia

O primeiro hotel espacial, “Voyager Station”, da empresa Orbital Assembly Corporation (OAC) será capaz de abrigar até 400 hóspedes e contará com restaurantes, bares, bibliotecas, cinema, salas de observação do espaço e spa. A estrutura da construção espacial será semelhante a uma roda gigante dividida em cápsulas individuais.

Orbitando ao redor da terra, serão necessários 90 minutos para completar uma volta ao globo e para ser manter no espaço, a construção foi projetada para gerar diversos níveis de gravidade artificial, aumentando ou diminuindo a taxa de rotação.

Além de um hotel de luxo, a estação espacial também planeja a construção de uma base que seja capaz de acomodar empresas, fábricas e demais agências espaciais que realizam pesquisas em baixa gravidade. O parque espacial habitável contará com 11.600 m2 e já é possível realizar a reserva de um quarto cápsula.

O site da Orbital Assembly Corporation disponibiliza maiores informações sobre a iniciativa e também maneiras de investir e ajudar o inovador projeto espacial.