Publicado por DUAL SOLUÇÕES em Blog, Tecnologia

📱 Após a febre do FaceApp um novo app viralizou: Voilá Al Artist.
😯 É fácil notar que este aplicativo já inundou as redes, porém talvez seja importante para você saber uma verdade por de trás dessa brincadeira inocente.
😱 Após análises feitas pela Kaspersky, pode-se perceber uma cláusula dizendo que as fotos enviadas para o aplicativo passam a ser de propriedade da empresa!
😨 Suas fotos talvez possam ser comercializadas, utilizadas para treinamento de Inteligência Artificial e, mesmo que não fossem, ainda correm o risco de serem interceptadas ou roubadas por hackers que obtiverem acesso ao banco de dados da empresa.
🤯 Alguns sistemas de desbloqueio de celular ou de Bancos via Internet já utilizam o reconhecimento facial para a autenticação de usuários, por isso quem obtiver esses dados talvez possa utilizá-los para ter acesso a suas contas e aparelhos.
🔒 A discussão sobre privacidade, com toda sua certeza, é um dos temas mais inflamados atualmente. Por isso, esse tipo de coleta, armazenamento e uso de informações pessoais devem ser tratados com mais transparência e responsabilidade.
🤔 Agora é com você! Vai realmente querer virar desenho? O que você acha sobre isso? Deixe sua opinião nos comentários!