Publicado por DUAL SOLUÇÕES em Blog, Tecnologia


Com início do pagamento dessa primeira parcela do Auxílio Emergencial, alertamos sobre os golpes nas redes, que já prejudicaram mais de 11 milhões de vítimas.
Segundo o laboratório Dfndr Lab, foram detectados mais de 270 aplicativos falsos relacionados ao corona vírus. Esses aplicativos falsos tem o objetivo de roubar dados pessoais e dinheiro de usuários ingênuos.
Por isso lembre-se que o aplicativo oficial da caixa é denominado “Caixa Auxílio Emergencial”, e para acessar sua poupança social o aplicativo é o “Caixa Tem”, vale lembrar sempre de conferir nas webstores dos seus dispositivos se o distribuidor do aplicativo é a Caixa Econômica Federal.
Um outro ponto é que a própria Caixa orientou os usuários a sempre utilizarem navegadores e antivírus atualizados e na melhor hipótese utilizar um firewall para fazer o acesso. Assim diminuindo a vulnerabilidade do seu dispositivo contra hackers.
Utilize sempre o protocolo de segurança HTTPS para conectar-se com segurança às páginas oficiais e vale lembrar que a Caixa não envia SMS com links, apenas e-mails com a autorização prévia do cliente.
A Caixa possui também canais oficiais para a comunicação, como o site https://auxilio.caixa.gov.br, seu aplicativo e a central de atendimento pelo telefone 111.
A pratica de phishing, bastante comum e um expoente hacker nessa pandemia, é um grande percursor dos golpes, por isso cuidado com temas como “agendamento de vacina” “alcool gel, máscaras e medicamentos gratuitos” e outros.
Para ficar sempre atualizado e seguro nas redes, siga a Dual!
https://linktr.ee/dualsolucoes