Publicado por DUAL SOLUÇÕES em Blog, Tecnologia

Ssd Stock Photos and Images - 123RF

Se você está buscando comprar dispositivos de armazenamento, saiba que talvez devesse fazer isso o quanto antes, pois existe uma nova criptomoeda “sustentável” que promete uma mudança de paradigmas e pode gerar um colapso no mercado de HDs e SSDs.


Observamos, nestes últimos anos, um aumento expressivo nos valores de placas de vídeo tal qual a falta de disponibilidade das mesmas no mercado devido a mineração de criptomoedas. Porém, graças a uma nova criptomoeda que está surgindo, o mercado de HDs e SSDs pode sofrer instabilidade e entrar em crise.

A moeda em questão é a Chia, ainda não lançada oficialmente, foi desenvolvida pelo criador do BitTorrent, visando uma maior economia de energia. Para validar transações e ser mineirada a nova moeda exige espaço livre nas unidades de armazenamento de dados ao invés das tradicionais GPUs das placas gráficas.

Visto que os produtores de HDs e SSDs não estavam preparados para atender tanta demanda devido uma grande mudança no mercado, teme-se de que possamos sofrer com a falta destes dispositivos e com um valor “salgado”, cenário este que já começa a se observar na China.